quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Foz no Festical

Foz... encontro de águas,desague de águas.
Encontro de culturas, de raízes, misturas, construção de redes,construção de novos universos, de novas matrizes artísticas.
Foz, encontro de Artes, de grupos, coletivos, desague de artes, encontro de Almas.


 O Coletivo Foz de artes prossegue seu trabalho de pesquisa e encontro de almas, dispostos a formarem uma rede artística, uma troca cultural.


Em Outubro começamos a dar passos para nossa primeira apresentação com a nossa Lona. Graças a formação de nossa rede com os artistas de Campo Limpo, fomos convidados juntamente com a Lona para participar do 7 Festical ( Festival Nacional de Teatro de Campo Limpo) realizado pela Trupe Artemanha.

O Festical foi uma das maiores formas de integração com grupos não só de São Paulo, mas também do Brasil. Passaram no Festical  grupos de teatro, de Norte a Sul do nosso País, trazendo esse escambo cultural e artístico para o teatro de rua.

Não estávamos diretamente inclusos na programação do Festical, mas graças a essa troca artística ambos os lados ficaram interessados em forma essa rede, utilizando a Lona e nosso trabalho de pesquisa como mais um elemento do escambo artístico.

Nos apresentamos no dia 20 de outubro, trazendo nossa esquete teatral ''Cidade Paraíso''. Nossa Lona serviu tanto para nós como para outros grupos se abrigarem da chuva e apresentarem seu trabalho artístico, nesse dia fizemos um Foz, um encontro de águas culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário